top of page

O visual de tijolos aparentes seguirá sendo tendência em 2017!

O ano está chegando ao fim e é hora de se antenar nas tendências que estão por vir! No blog compartilharemos algumas ideias e sugestões para você acertar no design de interiores em 2017.

A tendência que destacamos essa semana é a do visual de tijolos aparentes. Em 2016 eles já estiveram presentes em muitos projetos, e no ano que vem não será diferente!


Aliados do estilo industrial e “loft-inspired” nova iorquino (pinterest.com/arqccavalheiro/loft-inspired-style/), os tijolos aparentes se encaixam super bem em ambientes urbanos e contemporâneos, trazendo textura e um aspecto despretensioso, informal e aconchegante ao ambiente.


Tijolos aparentes aliados ao estilo industrial


Em um projeto recente queríamos trazer esse visual de tijolinhos aparentes, porém a parede a destacar era construída em blocos cerâmicos e não em tijolos maciços... Impossível descascar! Tivemos que mudar o foco e pesquisar as plaquetas existentes no mercado... Vimos que havia uma variedade enorme de placas de argila expandida e até mesmo de poliuretano que vinham em geral de São Paulo para as lojas de Porto Alegre, porém elas não tinham o aspecto desejado: davam um visual muito homogêneo, o acabamento era semelhante a um papel de parede e não a uma parede de tijolos de verdade. Além disso esse visual com plaquetas de argila expandida foi bastante utilizado em 2016... queríamos algo mais autêntico!

Nesse projeto as plaquetas foram personalizadas: diferentes texturas lisas e rugosas, dimensões inventadas e um toque branco manchado de cal!

Surgiu então a opção de fazer as plaquetas sob medida diretamente em uma olaria daqui de Porto Alegre e o resultado ficou muito melhor do que o esperado! Mais original, mais ecológico e mais econômico! As plaquetas foram produzidas de forma artesanal e ganharam um banho de cal... A irregularidade em texturas, formatos e cores trouxeram muito mais personalidade ao ambiente!


Fica a dica: #plaquetasdeolaria


As plaquetas utilizadas nesse projeto foram produzidas pela empresa Joci Olaria, de Porto Alegre.

Gostou do projeto? Entre em contato com a gente: contato@camilacavalheiro.com.br

Quer receber mais dicas? Faça parte do nosso mailing: www.camilacavalheiro.com.br/blog

Para mais imagens do estilo “loft-inspired” nova iorquino, siga o nosso “loft-inspired board” no pinterest: https://es.pinterest.com/arqccavalheiro/loft-inspired-style/

bottom of page